Aprenda como solicitar o cartão Mercado Pago


Anúncio


Anúncio

No artigo de hoje viemos falar sobre como solicitar o cartão Mercado Pago, assim como suas principais vantagens, como o programa de acúmulo de pontos, o parcelamento de compras em diversas vezes, entre outros.

Para você que tem dúvidas sobre esse produto financeiro e não o conhece o suficiente para saber se vale a pena ou não aderi-lo, esse artigo é para você ficar mais ciente de tudo sobre esse cartão.

Logo, caso sinta interesse no serviço oferecido pelo Mercado Pago, ao fim da matéria você terá um passo a passo de como solicitar esse cartão.

Conheça as principais vantagens deste produto

Para que você aprenda como solicitar o cartão Mercado Pago, é necessário antes conhecer melhor esse serviço, para após uma certa análise, saber se deseja mesmo adquirir o cartão. Portanto, mostraremos algumas de suas principais vantagens, listadas a seguir:


Anúncio


Anúncio

  • Cartão com dupla função de crédito e débito;
  • Cartão virtual para compras no site;
  • Anuidade completamente grátis;
  • Parcelamento de compras realizadas pelo cartão em até 18x sem juros;
  • Praticidade de uso, através do aplicativo;
  • Benefícios da bandeira Visa Gold, como proteção em caso de furto;
  • Dobro de Mercado Pontos adquiridos por compras pelo cartão de crédito.

Visto todas essas vantagens principais, ao final do artigo você também verá como solicitar o cartão Mercado Pago.

Veja algumas das desvantagens do cartão Mercado Pago

Também listamos abaixo as desvantagens desse serviço, para que você possa saber de tudo antes de solicitar o seu cartão! Segue abaixo:


Anúncio

  • Limite não tão alto (em média R$ 3.000,00)
  • Não possui garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Visto todos os pontos positivos e negativos, é possível que agora você faça a escolha mais inteligente, podendo solicitar o cartão, caso assim deseje. 

Confira o guia completo de solicitação do cartão

Antes de iniciar o guia de como solicitar o cartão Mercado Pago, é bom saber que todo o processo é feito totalmente online, sendo possível realizar no conforto de sua casa.


Anúncio

Seguindo o passo a passo mostrado aqui, será ainda mais prático realizar todo esse procedimento. Primeiramente, é necessário acessar o site ou aplicativo do Mercado Pago para criar uma conta.

Criando a conta e solicitando o cartão

Tanto pelo site, quanto pelo aplicativo, é necessário a criação de conta. Porém esse é um procedimento bem simples, que eles vão requerer apenas algumas poucas informações, listadas abaixo:

  • Nome completo;
  • E-mail.

Após criar a conta, basta acessar no aplicativo ou site para saber como solicitar o cartão Mercado Pago. Primeiramente, para solicitar o cartão virtual é necessário enviar alguns dados cadastrais:

  • Foto frente e verso do RG;
  • Selfie do rosto;
  • Responder três perguntas específicas, como nacionalidade e renda mensal;

Depois disso, pronto! Você terá seu cartão virtual disponível para depositar saldo e realizar compras virtuais. Mas para adquirir o cartão de débito e crédito físico, será necessário acessar a aba “Cartões” e entrar na lista de espera para adquirir o serviço. 


Anúncio

Análise de conta e recebimento do cartão

Agora que você aprendeu como solicitar o cartão Mercado Pago, basta aguardar alguns dias na lista de espera, para que o sistema analise sua conta e veja se todos os documentos estão corretos.

Uma vez aprovado, seu cartão chegará na sua casa em poucos dias, com entrega totalmente gratuita, e você poderá desfrutar de todos os serviços oferecidos por esse produto financeiro.

Gostou de aprender como solicitar o cartão Mercado Pago?

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a conhecer o cartão Mercado Pago, e que tenha aprendido como solicitar esse serviço do maior marketplace da América Latina. Se gostou do conteúdo, considere deixar um comentário e compartilhar com seus amigos!

Também acesse mais conteúdos como esse em nosso site Financeiro Digital.


Anúncio

RECOMENDADOS PARA VOCÊ