Banco Itaú aposta em fundo de Blockchain


Anúncio


Anúncio

Uma notícia interessante surgiu para os entusiastas de Bitcoin. Acontece que o Banco Itaú aposta em fundo de Blockchain, tornando mais acessível esse tipo de investimento para boa parte dos brasileiros.

banco itaú aposta em fundo de blockchain
Foto reprodução: App Store

E você pode entender tudo isso que está acontecendo neste artigo. Então, caso esteja interessado nisso, continue lendo até o fim!

Depois de ETF de Bitcoin, Banco Itaú aposta em fundo de Blockchain

Mas antes de explicar o que aconteceu, é importante contextualizar o fato ocorrido. Como todos sabem, Bitcoin é um assunto que está em alta a algum tempo, dada a grande valorização dessa moeda digital.


Anúncio

Os motivos são muitos. Como, por exemplo, a opção de ser uma moeda descentralizada e com um limite na quantidade de circulação. No entanto, não iremos discutir sobre os motivos de sua popularidade aqui.


Anúncio

Mas é necessário falar disso para entrar no assunto da notícia, para que tudo fique o mais claro possível.

O medo de grandes empresas

Muitos já esperavam que o Bitcoin crescesse, no entanto era algo demorado. Afinal, para muitos isso também era algo incerto, e causava certo receio levar muito dinheiro para esse tipo de investimento.


Anúncio


Anúncio

E era isso que acontecia dentro do Banco Itaú, contrário da ideia de apostar nesse tipo de moeda digital. Mas, dado todo o cenário atual, as coisas começaram a mudar.

banco itaú aposta em fundo de blockchain
Foto reprodução: Bitcoin To You

E há alguns meses o Banco, assim como outros, decidiu possibilitar aos seus usuários um investimento em um fundo de investimentos de Bitcoin. E o resultado?  Bom, o Banco Itaú aposta em fundo de Blockchain já responde sobre o sucesso dessa ação.

Resultado dessa ação

Após liberar o investimento nessa ETF, em pouco tempo houve uma grande demanda por ações dela. O que tornou o Itaú um dos principais meios de se chegar até o fundo da Hashdex.

Segundo dados oficiais, em pouco mais de um mês foram mais de 100 milhões investidos neste fundo. O que demonstra o sucesso absoluto da medida tomada pelo banco.

E, claro, esse foi também um incentivo para que entrassem de vez nesse mundo. Assim, o Banco Itaú aposta em fundo de Blockchain como próximo passo dessa jogada.

Plano do Itaú

Agora que, graças a tantos investimentos feitos através do banco, eles entenderam que seus clientes têm uma demanda por investimentos em Bitcoin, o Banco Itaú aposta em fundo de Blockchain, e esse se tornou um dos objetivos da empresa.


Anúncio


Anúncio

O que irá torná-la a primeira grande empresa do país a se expor nesse tipo de fundo. O que é um bom sinal para quem acredita no potencial do Bitcoin, ter ele começando a ser reconhecido por grandes expoentes.

Contudo, mesmo diante do sucesso, o Banco ainda segue devagar e com cautela nessa ação. Como explica o diretor da área de produtos de investimento, Claudio Sanchez.

Segundo suas palavras: “ Não é uma recomendação ativa, porque é um ativo bastante difícil de entender e três vezes mais arriscado do que a bolsa. Mas está na nossa prateleira, e temos comunicado os clientes sobre o produto”. 

banco itaú aposta em fundo de blockchain
Foto reprodução: Conexão Fintech

Ele também comentou sobre como será esse novo fundo de Blockchain no qual estão trabalhando: “Nesse novo produto, você não vai pegar a alta nas cotações das criptomoedas, mas vai capturar a valorização das empresas que estejam trabalhando com coisas relacionadas”.

Você também pode gostar de: Deputado Kim Kataguiri investe em Bitcoins.

Ou seja, Banco Itaú aposta em fundo de Blockchain, mas será um tipo de investimento mais conservador, com o intuito de ter menos riscos. Mas já é um ótimo sinal de mudanças nesse mercado.


Anúncio


Anúncio

(via: LiveCoins, Valor Investe)

Financeiro Digital é um portal que pertence à Generation Group, focado em finanças e informações personalizadas sobre as melhores opções de cartões de crédito. 

© 2021 - Financeiro Digital - Todos os direitos reservados

Sobre
Fale conosco 
Políticas de privacidade
Termos de uso
Disclaimer

Buscando Cartão