Banco Pan: Conheça tudo sobre ele

O Banco PAN é um banco brasileiro fundado em 1969, sendo completamente digital nos dias de hoje, marcando sua presença no mercado. Conhecido como um dos mais famosos bancos do Brasil, o PAN permanece se modernizando desde a década de 70, disputando com bancos digitais gigantes, como NuBank e Inter.

Anúncio Publicitário

O que é o Banco PAN

O Banco PAN é um banco fundado pelo Silvio Santos no ano 1969, sendo atualmente, um banco totalmente digital, com o controle total de conta por aplicativo e pelo site. o banco digital tem ações negociadas na bolsa de valores, proporcionando uma maior transparência para o banco, além de que em 2011 o controle do banco PAN passou a ser da Caixa e do BTG Pactual, conferindo uma grande segurança.

LEIA TAMBÉM: As 3 melhores contas em dólar no Brasil

Atualmente, o Banco PAN permite a abertura de conta inteiramente por aplicativo de celular disponível para Android e iOS. Com tantos anos no ramo, o banco digital possui maior confiabilidade e segurança que muitos outros bancos famosos e grandes, além de fornecer diversos serviços de bancos tradicionais.

Serviços oferecidos

O Banco PAN oferece para seus usuários alguns serviços interessantes, dentre eles está a possibilidade de criação de conta gratuita, sem taxa de abertura e manutenção. Uma das características principais do banco está em seus limites de saques, TEDs e depósitos, sendo 30 saques gratuitos por mês na rede de Banco 24 Horas, 30 transferências TED gratuitas e 30 depósitos via boleto bancários gratuitos, sendo que ao ultrapassar esse limite mensal em qualquer um dos serviços, o usuário deverá pagar uma taxa de R$ 2,00 para cada ação.

O banco também oferece um cartão de débito gratuito assim que a pessoa abre a conta, além da opção do cartão de crédito gratuito sem anuidade, mas ainda existem os cartões Gold, Platinum e Internacional que contém anuidade. O PAN conta com serviços de investimento de renda fixa em CDBs com várias opções de liquidez, seja diária ou em 3 anos, por exemplo.

Diferenciais

Além dos serviços disponíveis, o Banco PAN possui seus diferenciais, como o cartão de crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS ou servidores públicos, o qual possui taxas menores e o débito é feito na folha de pagamentos, sem contar a possibilidade de Cashback nos cartões Internacional, Gold e Platinum, podendo ter 100% de desconto da anuidade dependendo do valor gasto no mês e ganhos de pontos que podem ser gastos em lojas parceiras.

LEIA TAMBÉM: Conta em euro: conheça as vantagens e saiba como abrir

Como já citado, um dos pontos únicos do PAN são seus limites mensais gratuitos de 30 para transferências, saques e depósitos, tendo em vista que muitos bancos que possuem limites são sempre muito baixos, sendo sempre necessário requisitar as taxas por ação. Por ser um banco muito antigo e grande, o PAN possui certas características que garantem maior segurança e confiança ao usuário, como a garantia do FGC nas LCIs e nos CDBs.

Prós e Contras

Com mais de 50 anos de história, o Banco PAN tem se mostrado cada vez mais um banco confiável e capaz de disputar com bancos digitais famosos e mais novos. Embora tenha diversos serviços oferecidos e seus diferenciais interessantes para Pessoas Físicas, é importante citar os pontos positivos e negativos em se ter uma conta no banco digital.

Prós

Citaremos algumas das principais vantagens em se ter uma conta no PAN.

  • Abertura de conta por aplicativo, totalmente online;
  • Opções de investimentos;
  • Alto limite para saques, transferências e depósitos mensais;
  • Cartão de crédito comum sem anuidade;
  • Cartão de débito;

Nota-se que apesar de não ser tão conhecido, o PAN possui vantagens interessantes.

Contras

Segue as desvantagens do Banco PAN:

  • Cartão de crédito gratuito sem benefícios;
  • Aplicativo diferente para investimentos por CDB;
  • Falta de contas PJ.

Tendo tudo isso em vista, é válido afirmar que o PAN é uma opção viável para quem está a procura de um banco de confiança com baixas taxas.

Financeiro Digital é um blog do Grupo Azarod derivado do portal O Contábil focado em finança pessoais.

Financeiro Digital 2021 | Esse é um website do grupo Mediaz