Conheça o Banco C6, o possível novo concorrente do Nubank e Inter


Anúncio


Anúncio

O C6 Bank é um banco totalmente digital, que por ser um dos mais recentes, muitos brasileiros deixaram passar despercebido, mesmo que seja um banco com muitas opções interessantes a oferecer.

Ao contrário de quase todos os bancos digitais, o C6 Bank disponibiliza diversos serviços únicos que só bancos tradicionais podem oferecer.

O que é o C6 Bank

O C6 Bank surgiu no ano de 2018 em São Paulo como um banco tradicional, propriamente dito, diferente de diversos outros bancos digitais que são financeiras, não bancos.


Anúncio

Embora sua sede atualmente se encontre em São Paulo, o banco também possui um escritório na cidade de Nova Iorque.


Anúncio

No primeiro ano de criação, muitos usuários fizeram reclamações do banco, como por exemplo, no funcionamento do aplicativo.

Porém, após dois anos, muitas mudanças foram realizadas, fazendo com que o C6 Bank conte com mais de 2 milhões de usuários hoje em dia, apenas dois anos após sua fundação.


Anúncio

Seja pela segurança que apenas um banco digital pode oferecer, ou pelos seus serviços e diferenciais únicos, o C6 tem se mostrado um dos bancos brasileiros mais eficientes.

Serviços oferecidos

Além das opções bancárias comuns como transferências e depósitos, o banco digital C6 Bank conta com diversos serviços, que com certeza, são seus pontos mais fortes.

O banco oferece a abertura de conta corrente, totalmente livre de taxas e feita por aplicativo, depósitos realizados por boleto bancário, cartões de débito ou de crédito, sendo ambos, internacionais, gratuitos e isentos de anuidade, além do cartão de crédito Black, que necessita de uma mensalidade com custo de 85 reais. Sem contar a alternativa de investimento de renda fixa por CDBs.

Além das opções já conhecidas por muitos bancos digitais, o C6 Bank fornece o C6 Kick, que consiste na possibilidade do usuário realizar transferências através de SMS e Whatsapp; e também, o C6 Taggy, um adesivo com um código para colar no parabrisa do  carro, servindo como pagamento imediato do pedágio, sendo automaticamente debitado da conta do usuário. O serviço é totalmente gratuito, além de auxiliar nas viagens.

Diferenciais

Como um dos principais diferenciais relacionados a outros bancos digitais nacionais, o C6 Bank, apesar de digital, funciona completamente como um banco tradicional, oferecendo serviços que apenas um banco pode oferecer, como a garantia do FGC.

O C6 também conta com o saque ilimitado, podendo ser feito através da rede de Caixa 24h, totalmente sem custo.


Anúncio

As transferências TEDs para outros bancos podem ser realizadas gratuitamente, sem contar com a possibilidade, já citada, de transferir dinheiro para qualquer número de celular, seja por mensagem de texto (SMS) ou por Whatsapp.

Por último, seus cartões podem ser personalizados, tanto nas cores, como no nome impresso.

Prós e Contras

O banco digital brasileiro C6 Bank, apesar de novo, demonstrou ser capaz de competir com os bancos mais famosos e já reúne milhões de usuários por todo o país, e como já foram citadas as suas principais características e serviços prestados, vale ressaltar por último, os seus pontos mais vantajosos e alguns que não são tão positivos assim.

Prós

Segue algumas vantagens principais do banco digital C6:

  •  Sem tarifa mensal de manutenção;
  • Tag de graça para pagamentos de pedágio;
  •  Conta pode ser criada pelo próprio aplicativo;
  • Transferência disponível para qualquer número de celular;
  •  Saques e transferências ilimitadas;
  • Depósitos por boleto;
  • Opções de investimentos;
  • Investir mesmo com pouco: o C6 permite investimentos a partir de 100 reais.

Pode-se perceber que a plataforma possui ótimas vantagens, mas ainda assim, vale observar algumas desvantagens.

Contras

Segue alguns dos pontos negativos:


Anúncio

  • Sem recebimento de cheque através de foto;
  • Ainda não há a opção de emitir o boleto através do próprio aplicativo.

Visto os pontos principais, nota-se que o banco digital C6 é uma ferramenta muito viável para guardar e utilizar seu dinheiro, inclusive, em investimentos.

Gostou de nosso artigo? Então conta pra gente nos comentários, e confira os outros que temos em nosso site. Como esse sobre as melhores contas em euro, ou esse sobre valer a pena, ou não, abrir conta no Nubank.

Financeiro Digital é um portal que pertence à Generation Group, focado em finanças e informações personalizadas sobre as melhores opções de cartões de crédito. 

© 2021 - Financeiro Digital - Todos os direitos reservados

Sobre
Fale conosco 
Políticas de privacidade
Termos de uso
Disclaimer