Como abrir conta no Banco Inter e requisitar o cartão de crédito

Aqui você vai descobrir como é fácil abrir uma conta e soliciar a análise de crédito.


Anúncio


Anúncio

Uma das primeiras questões que temos sempre que pensamos em abrir uma nova conta é o que precisamos fazer para isso. E hoje explicaremos como abrir conta no Banco Inter e requisitar o seu cartão de crédito. 

Para abrir conta no Banco Inter o processo é extremamente simples, já que tudo que você precisa fazer acaba sendo através de um aplicativo. 

Como abrir conta no Banco Inter e requisitar o cartão de crédito
Foto reprodução: FDR

O aplicativo necessário para abrir sua conta de forma digital se encontra disponível para os sistemas Android e iOS.


Anúncio

Sendo o banco Inter um dos maiores rivais do banco Nubank da atualidade, este também acaba por não cobrar taxas de seus usuários nos serviços prestados a seus clientes.


Anúncio

Além de também permitir transferência por PIX e por TED de forma totalmente ilimitadas, e saques completamente gratuitos em Bancos24Horas. 

Incluindo também em seus serviços o famoso e útil Pegue e Pague muito utilizado pelos clientes do banco, ele também conta com cartões de crédito e débito completamente sem anuidade. 


Anúncio

Afinal, como abrir conta no Banco Inter?

Preparamos aqui um pequeno tutorial para todos os interessados em abrir conta no Banco Inter poderem entender melhor e realizarem a abertura da sua conta. 

Neste tutorial explicaremos como fazer a Como abrir conta no Banco Inter através do aplicativo do próprio banco que encontra-se disponível na loja de aplicativos do seu telefone. 

Para que o processo ocorra de forma ágil e sem mais burocracias ou dores de cabeça, recomendamos que você possua em mãos seus documentos CPF e RG. 

Além, claro, do número de celular que você pretenda utilizar para associar a sua nova conta do Banco Inter, e o email que utilizará para o mesmo propósito. 

Passo a passo de como abrir conta no Banco Inter 

Passo 1: Para começar a falar Como abrir conta no Banco Inter, a primeira coisa que você precisa fazer para abrir conta no Banco Inter é baixar o aplicativo do banco, já que tudo será feito através dele. 

Passo 2: Assim que tiver baixado, instalado e aberto o aplicativo do banco, você pula a introdução e procura a opção “Abrir conta gratuita”, no canto inferior da tela do aplicativo.


Anúncio

Passo 3: Aqui o aplicativo começará a solicitar alguns de seus dados, que pedimos que mantivesse por perto. O primeiro solicitado nesta etapa será seu CPF. 

banco inter bidi bidi bidi desdobramento de acoes
Foto reprodução: Poupar Dinheiro

Passo 4: Em seguida, para abrir conta no banco inter, o aplicativo irá pedir solicitação da sua localização, para que não se faça necessário o comprovante de residência que geralmente os bancos vem a pedir. 

Passo 5: Em sequência o banco acabará por solicitar mais algumas sequência de dados, tais quais o seu nome completo, email e número de celular, que já informamos anteriormente ser necessário. 

Passo 6: Depois que tiver todos os campos solicitados preenchidos corretamente com as devidas informações, você poderá apertar na opção de continuar. Uma mensagem será exibida para que você confirme o endereço de email adicionado. 

Passo 7: Por motivos óbvio de segurança, o banco Inter irá enviar uma mensagem de texto em formato SMS para o número cadastrado. Ao receber esse SMS, copie o número de 4 dígitos fornecidos e coloque-o no aplicativo. 

Passo 8: Aqui o cliente poderá escolher qual documento prefere fornecer para confirmação de sua identidade para abertura da conta. Podendo variar entre qualquer um que possua foto. Escolhe o documento, aperte em continuar e tire a foto (através do aplicativo) para confirmar. 


Anúncio

banco inter
Foto reprodução: MacMagazine

Passo 9: Neste passo, tudo o que o cliente precisa é enviar a foto de sua assinatura pessoal para o servidor do banco. Para isso, basta assinar seu nome em uma folha de papel, de acordo como assina outros documentos, assine cinco vezes. Tire a foto e a envie. 

Passo 10: Aqui você precisara completar com mais alguma dados pessoais, tais quais sexo, nome completo dos pais, data de nascimento, estado civil, etc. 

Passo 11: Aqui nesse passo o solicitante deverá mandar uma foto sua, e a selfie em questão será tirada dentro do próprio aplicativo. Sem nenhuma alteração, apenas da maneira que você estiver na hora. 

Passo 12: Aqui você confirmara seu endereço residencial e algumas informações profissionais. Após confirmar seu endereço, aperte em continuar e insira as informações profissionais que o aplicativo irá solicitar.  

Passo 13: Antes de finalizar o processo de abertura da conta e solicitação do cartão, o usuário deve informar os motivos pelos quais está fazendo a abertura da conta. Basta selecionar alguma das opções oferecidas pelo aplicativo. 

Passo 14: Após ter todos os seus dados devidamente informados, com todas as informações conferidas para verificar que não há erros, você aceita a proposta do banco, confirma que leu e concorda todos os termos e toque em “aceitar”.


Anúncio

Após terminar todos os passos falados nesse tutorial, que parece longo mas não leva mais que 20 minutos do seu tempo, você estará apto a abertura da sua conta. Apenas espere o tempo de análise de perfil ser concluído e já pode utilizar sua conta tranquilamente.

Veja também: As vantagens do Cartão Passaí | Conheça o cartão Sam’s Club

E tendo tudo isso feito, você pode liberar a função de crédito no mesmo cartão utilizado para o débito. Tudo que você precisa fazer é entrar na aba de cartões dentro do app, e lá selecionar a opção de “requisitar análise de crédito”. Assim você só precisa esperar a resposta do banco sobre a liberação.

Caso tenha gostado do nosso post sobre Como abrir conta no Banco Inter e adquirir a função de crédito, não deixe de conferir nosso artigo sobre tudo que você precisa saber antes de abrir uma conta nesse banco. Ou esse outro sobre as vantagens do Cartão de Crédito Inter.

Financeiro Digital é um portal que pertence à Generation Group, focado em finanças e informações personalizadas sobre as melhores opções de cartões de crédito. 

© 2021 - Financeiro Digital - Todos os direitos reservados

Sobre
Fale conosco 
Políticas de privacidade
Termos de uso
Disclaimer