Cartão Santander Light | Como solicitar o seu!


Anúncio


Anúncio

O Cartão Santander Light é mais um produto na linha de ofertas que o Banco Santander oferece para seus milhares de clientes, uma vez que a instituição financeira em questão é uma das maiores de toda a Terra dos Tupiniquins.

Por ser um cartão com um determinado “pedigree”, inúmeros indivíduos acabam sendo atraídos por este produto. Foi considerando este fato que o Financeiro Digital decidiu por criar um artigo que destrincha todo o processo de solicitação do Cartão Santander Light. Ficou curioso? Então segue a leitura!

O funcionamento do Cartão Santander Light

O Cartão Santander Light é um produto que é apenas oferecido para os correntistas da instituição financeira em questão. Vale dizer que o cliente terá a opção de optar por uma variação que carrega a bandeira Visa ou Mastercard.


Anúncio

Essa possibilidade é interessante para o usuário, uma vez que ambas as bandeiras são as mais usadas de todo o Brasil, ou seja, cartões que carregam essas marcas são aceitos na maioria dos estabelecimentos, além de também possuírem uma cobertura internacional.


Anúncio

Vale dizer, que além de ser correntista da instituição financeira, o cliente também deve ter uma renda de no mínimo R$ 1.100 para conseguir ter seu pedido de solicitação do Cartão Santander Light aprovado pelo banco.

Sobre o limite, este é definido após a instituição bancária realizar uma análise minuciosa sobre o histórico de crédito do usuário, assim como um julgamento de outros detalhes importantes do perfil do cliente em questão.


Anúncio


Anúncio

Como realizar o processo de solicitação do Cartão Santander Light?

Para dar início ao processo de solicitação do Cartão Santander Light, o usuário terá de seguir algumas etapas simples. Primeiramente o cliente deverá decidir se vai se dirigir até o estabelecimento pertencente à instituição financeira que seja o mais próximo de sua residência ou acessar o site oficial do banco.

Independente de qual tenha sido a decisão do futuro cliente, o usuário deverá abrir uma conta no banco em questão para poder dar andamento ao pedido de solicitação do Cartão Santander Light. 

Caso o cliente tenha decidido por realizar o processo de abertura de conta remotamente , o usuário deverá baixar o aplicativo do Banco Santander. Ao terminar o download, o indivíduo deverá abrir o app, buscar pela opção “Santander Light” e aí sim solicitar o produto.

Para conseguir concluir o pedido, o usuário deverá apresentar alguns documentos, sendo esses os seguintes: documento de identificação, comprovante de rendimento, comprovante de moradia e o comprovante de IBAN.

É conveniente dizer que neste aplicativo, também será possível acompanhar todas as movimentações que são realizadas com seu Cartão Santander Light, incluindo: saldo, compras, fatura e limite.

Afinal, o Cartão Santander Light é bom?

Sempre é importante ressaltar que é impossível que um artigo responda esta pergunta para um usuário, uma vez que tal resposta vai ser diferente para cada indivíduo, ou seja, cada pessoa deve fazer uma análise minuciosa do próprio perfil e aí sim decidir pela solicitação do Cartão Santander Light.


Anúncio


Anúncio

Entretanto, pode-se dizer que o produto em questão é funcional para os indivíduos que fazem muitas compras e gostam de usufruir de descontos exclusivos. Um cliente que gasta aproximadamente R$ 1000 mensais pode acabar se interessando pelo produto, levando em consideração que com um gasto desses, o usuário fica isento de taxa de anuidade.

Gostou deste artigo?

Esperamos ter tirado todas as suas dúvidas em relação ao cartão Santander Light! Se deseja conhecer mais sobre o mundo dos cartões de crédito e como escolher o ideal para você, confira os artigos especiais do Financeiro Digital!

Financeiro Digital é um portal que pertence à Genneration Group, focado em finanças e informações personalizadas sobre as melhores opções de cartões de crédito. 

© 2022 - Financeiro Digital - Todos os direitos reservados

Sobre
Fale conosco 
Políticas de privacidade
Termos de uso
Disclaimer

Buscando seu Cartão

0

*sujeito a aprovação de crédito e confira condições no site