• Início
  • Artigos
  • Conta em euro: conheça as vantagens e saiba como abrir

Conta em euro: conheça as vantagens e saiba como abrir

Nos dias de hoje, tem se tornado cada vez mais comum o uso de uma conta em euro. Seja para viagem ou para negócios, muitas pessoas buscam e precisam desse tipo de conta.

Anúncio Publicitário
euro hoje
Foto reprodução: Comprar Dólar Hoje

Contudo, mutias coisas podem acabar impedindo as pessoas de alcançarem isso. Seja dificuldade na abertura ou de realmente não saber como realizar isso, são diversos cenários que existem e impedem as pessoas de conseguirem isso.

Então, nós decidimos escrever essa matéria para lhe ajudar nesse processo de abertura de conta em euro, e mostrar que benefícios você pode encontrar tendo uma.

Como abrir uma conta em euro

Talvez você pense que é um processo muito difícil e complicado. Algo realmente complexo e que levará dias, semanas, ou até meses para que tudo aconteça e você tenha sua conta aberta e pronta para o uso.

Contudo, as coisas não são bem assim, e você pode usar de contas digitais para ter uma conta em euro sem nenhuma dificuldades. E, para exemplificar isso, separamos duas opções que você encontra para abrir rapidamente sua conta em euro.

notas de euro e
Foto reprodução: Tradição Câmbio

O primeiro exemplo que temos se trata da conta digital do banco C6. Com ela você pode abrir rapidamente uma conta em euro e ter todos os benefícios que uma conta dessa modalidade pode lhe oferecer.

Como é o processo?

É muito fácil, e pode ser feito diretamente pelo aplicativo do banco. o primeiro passo que você deve fazer é ter uma conta no banco C6. Uma normal, em real, já que ela será a porta de entrada para sua conta em euro.

Após isso, você apenas deve requisitar sua conta em euro através do aplicativo. Assim você a terá em pouco tempo, após realizar o pagamento da taxa de US$: 30,00.

Métodos alternativos

A outra opção pode ser a melhor para quem não tem uma conta no banco C6, mas já tem em algum outro banco. E ela é o TranferWise. Uma conta multimoeda, onde você pode usar as moedas mais utilizadas ao redor do mundo.

Com ela, você pode ter uma conta em euro, conta em dólar, e em outras várias moedas diferentes que podem ser úteis para você. E todo dinheiro pode ser transferido rapidamente para contas internacionais que usem qualquer uma das moedas disponíveis na plataforma.

t z lynxnpef rtroptp macro euro inflacao
Foto reprodução: Exame

Contudo, a TranferWise deve ser utilizada como um complemento, já que, até o momento, o seu cartão não pode ser utilizado no Brasil. Assim, você pode transferir seu dinheiro internacional para alguma conta que já tenha.

Porém, você pode usar sem problema algum o cartão em outros países. Assim, você terá uma conta em euro, conta em dólar, ou em outras moedas, todas através de uma única plataforma, que conta com uma taxa de apenas 1,3%, mais, é claro, a taxa de 0,38% de IOF para transferir para outras pessoas.

Vantagens de uma conta em euro

Existem muitas vantagens para quem abre esse tipo de conta, mas o ponto mais interessante que você encontrará com uma conta em euro, conta em dólar, ou em outra moeda, está na redução dos impostos.

Isso acontece porque, quando você utiliza algum cartão de crédito em uma viagem, sua taxa de IOF passa de 6%, enquanto essa mesma taxa é de 1,1% para cartões de débito.

Mas existem outras vantagens, como conseguir um câmbio muito melhor por se tratar de comércio e não turismo. Além de, claro, não precisar andar com várias notas após realizar seu câmbio, e poder ter tudo através de um único cartão.

O que achou de nossa matéria?

Diga nos comentários se a nossa matéria lhe ajudou a entender mais sobre as contas em euro, e comente se, após ler isso, deseja abrir uma conta para você.

E não deixe de conferir nossos outros textos disponíveis no Financeiro Digital, que podem lhe ajudar a ter uma vida financeira muito mais saudável. Como, por exemplo, esse sobre os melhores bancos digitais, ou esse sobre as melhroes contas em dólar do Brasil.

Financeiro Digital é um blog do Grupo Azarod derivado do portal O Contábil focado em finança pessoais.

Financeiro Digital 2021 | Esse é um website do grupo Mediaz