Inter: como conseguir crédito mesmo negativado

Hoje em dia, cada vez mais as pessoas precisam de um cartão de crédito, porém isso pode ser uma tarefa difícil para muitos. Então preparamos essa matéria sobre como conseguir crédito no Inter mesmo negativado

Anúncio Publicitário

CDB

Contudo, antes de explicar como conseguir crédito mesmo negativado no banco Inter, há algumas coisas que você precisa entender antes disso.

Uma delas é sobre o CDB, já que é através dele que você terá acesso a esse crédito fácil. Então, antes de continuar, vamos falar um pouco sobre investimentos.

cdb
Foto reprodução: Eu quero Investir

O CDB, ou Certificado de Depósito Bancário, é um dinheiro que você deposita para retirar a longo prazo, como acontece em uma poupança. Porém, nessa modalidade você terá um rendimento maior de seu dinheiro do que na poupança.

Assim, esse dinheiro ainda será seu, mas enquanto você estiver com ele investido não poderá usá-lo. Contudo, não se assuste, já que normalmente esse tipo de investimento conta com uma alta liquidez, e você pode obtê-lo de volta rapidamente.

Esse dinheiro não renderá tanto quanto ações, por exemplo, mas seu risco também é praticamente inexistente, então seu dinheiro continuará lá pelo tempo que for necessário. Sem que você perca ele ou qualquer coisa do tipo.

O CDB é muito utilizado pelos bancos digitais, justamente pela facilidade e por render mais que a poupança. Nesses casos, seu dinheiro investido fica em uma carteira diferente da sua de débito, para que você possa compreender mais facilmente o que está em sua conta e o que está investido.

E esse é o caso do banco Inter, onde você pode investir em CDB, e conta com uma opção interessante caso queira optar por fazer isso.

Crédito mesmo negativado no Inter

O Banco Inter não é dos mais fáceis de conseguir crédito, já que eles são muito rigorosos com isso, para que não percam dinheiro ou qualquer coisa do tipo.

Contudo, mesmo que o crédito normal seja difícil de se obter, existe outra maneira que você pode usar para conseguir liberar a função de crédito no seu cartão, e isso sem nenhuma dificuldade ou problema.

banco inter
Foto reprodução: Passageiro de Primeira

Até mesmo se você estiver negativado irá conseguir isso, e ainda poderá usar essa chance para se mostrar um bom pagador, e ser aprovado no crédito “normal” que o banco oferece.

E para você conseguir essa chance especial de liberar o seu cartão de crédito, o que você deve fazer é investir no CDB no banco Inter. E uma quantia que seja no mínimo R$: 100,00.

Isso acontece porque esse banco conta com uma opção de crédito por CDB, o que quer dizer que 100% do valor que você tiver investido na plataforma no banco, será liberado para você na forma de crédito.

bancointer
Foto reprodução: NeoFeed

Assim, você não poderá utilizar esse dinheiro enquanto estiver com a função de crédito por CDB sendo utilizada, já que ele funciona como uma garantia para o banco de que não perderá seu dinheiro.

E isso acontece porque, no contrato, o banco Inter tem o direito de usar essa quantia investida no CDB para quitar sua dívida, caso você não consiga pagá-la.

E vale lembrar que, como dito anteriormente, mesmo que você não possa usar o dinheiro enquanto ele estiver investido, sua liquidez é alta, e você pode retira-lo a qualquer momento, diretamente pelo aplicativo e sem taxa alguma.

Você sabia disso?

Conte para nós o que você achou desse crédito por CDB que existe no banco Inter. E caso já tenha o utilizado, diga como foi sua experiência para ajudar outras pessoas que precisam de crédito rapidamente.

Por fim, não esqueça de conferir nossa matéria sobre as vantagens que você encontrará no banco Inter. E, caso queira abrir uma conta digital com eles, pode fazê-la clicando aqui.

Financeiro Digital é um blog do Grupo Azarod derivado do portal O Contábil focado em finança pessoais.

Financeiro Digital 2021 | Esse é um website do grupo Mediaz