Conheça a Nomad a 1° Carteira Digital em Dolar do Brasil


Anúncio


Anúncio

Nomad é uma fintech estadunidense focada nos usuários fora do país, com o intuito principal de facilitar a vida das pessoas que desejam abrir uma conta no exterior sem se preocupar com custos, taxas, nem burocracia.

Contando com aplicativo de celular, permitindo que, com poucos cliques, o cliente possa abrir uma conta internacional.

O que é a Nomad

Uma fintech internacional, porém, focada nos clientes do Brasil, que surge com o intuito de quebrar as barreiras que os brasileiros têm com o exterior em relação ao financeiro, podendo até facilitar as viagens para outros países.


Anúncio

conheça a nomad a 1° carteira digital em dolar do brasil
Logo Nomad

Com a facilidade de abrir uma conta corrente nos Estados Unidos totalmente livre de taxas, a Nomad surge como uma alternativa para aqueles que desejam uma conta no exterior e realizar transferências e pagamentos com as menores taxas. 


Anúncio

A conta é coberta pelo FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation), que tem a função de garantia de depósitos bancários dos Estados Unidos.

Com isso, ao criar uma conta, o usuário possui a segurança necessária para abrir uma conta corrente internacional.


Anúncio


Anúncio

Serviços oferecidos pela Nomad

Embora não seja tão conhecido pelos brasileiros, o Nomad é uma ótima opção para ter uma relação financeira com os Estados Unidos, possuindo diversos serviços especializados nisso.

Além de abrir uma conta no exterior livre de taxas, a conta, também, com a possibilidade de compra de dólar, podendo fazer câmbio com dólar comercial e com IOF de apenas 1,10%.

Além de toda essa disponibilidade virtual, o Nomad permite que seus usuários peçam o cartão digital de débito, totalmente isento de anuidade.

Com toda essa facilidade de comprar dólar, ela também disponibiliza a opção de investimentos de forma global, podendo se relacionar mais ainda com o mercado financeiro estadunidense.

Diferenciais da Nomad

A fintech norte-americana vem como uma forma inovadora de auxiliar os brasileiros a enviar e receber dinheiro dos Estados Unidos, podendo criar uma conta totalmente internacional sem muitas preocupações, como taxas e tarifas.

Diferente de muitas fintechs e bancos grandes, a Nomad permite seus clientes ingressarem facilmente no mundo financeiro americano, sem nenhuma burocracia.


Anúncio


Anúncio

Fundada por Marcos Nader, Eduardo Haber e Patrick Sigrist (um dos criadores do Ifood), ela surge com o principal diferencial de quebrar todas as barreiras estrangeiras do mundo financeiro entre os não-habitantes dos Estados Unidos da América, mais especificamente, os brasileiros, disponibilizando, com poucos cliques, o acesso a uma conta com a moeda estrangeira, tornando possível o investimento no mercado americano, aumentando muito mais o leque de opções dos investidores.

Prós e Contras

Embora a empresa ainda não tenha tanta visibilidade no nosso país, os seus fundadores já revelaram estar buscando alavancar mais a Nomad, tornando-a um hub de diversos serviços do mercado norte-americano, tudo na palma da mão dos brasileiros.

Porém, mesmo que o objetivo central se mostre interessantíssimo, é importante frisar os pontos positivos e negativos de abrir uma conta nela.

Prós

Para resumir as características, segue uma lista com seus pontos positivos:

  • Fácil acesso ao dólar;
  • Fácil transferência de conta corrente para conta Nomad em dólar;
  • Facilidade e gratuidade ao abrir a conta;
  • Taxas e tarifas mais baixas nesse ramo;
  • Investimento global.

É notável para os brasileiros que sempre desejaram abrir uma conta estrangeira, que a Nomad é uma opção mais do que viável.

Contras

Obviamente, vale ressaltar alguns pontos negativos de abrir uma conta Nomad.


Anúncio


Anúncio

  • Necessário o Passaporte para abrir uma conta;
  • Não aceitam depósito em criptomoedas;
  • Pouco conhecida.

Visto as vantagens, é notório que a fintech internacional Nomad é uma opção mais que viável para aqueles que querem uma conta no exterior, principalmente para aqueles que viajam muito para fora do país.

Para criar uma conta na Nomad Clique Aqui.

Caso tenha gostado de nosso artigo, e queira conhecer mais deles, você pode acessar a nossa página inicial do Financeiro Digital e ficar por dentro das principais novidades!

Perguntas Frequentes

Quais os documentos necessários para se ter uma conta na Nomad?

A conta é grátis e pode ser aberta sem burocracia pelo celular, basta que o interessado tenha um passaporte brasileiro, visto que ele é o único documento reconhecido internacionalmente. 

Financeiro Digital é um portal que pertence à Generation Group, focado em finanças e informações personalizadas sobre as melhores opções de cartões de crédito. 

© 2021 - Financeiro Digital - Todos os direitos reservados

Sobre
Fale conosco 
Políticas de privacidade
Termos de uso
Disclaimer

Buscando Cartão