Como conseguir Score mais alto? Dicas para melhorar sua visibilidade nos Birôs financeiros.


Anúncio


Anúncio

Muitos brasileiros se perguntam o que podem fazer para ter um score de crédito mais alto. E não é pra menos, já que isso pode ser o divisor de águas entre conseguir ou não um cartão de crédito.

E isso acontece por muitos brasileiros estarem no vermelho, endividas e negativados. Porém, ainda assim, se torna cada vez mais necessário ter um cartão de crédito, deixando muitos em uma saia justa e sem ter pra onde fugir.

Por isso, nossa equipe separou algumas dicas para que você siga e consiga aumentar o seu score, para que enfim consiga o seu tão sonhado cartão de crédito, e possa fazer compras online ou a prestação sem nenhuma complicação.


Anúncio

Como aumentar o Score

O primeiro passo que todo mundo precisa dar para conseguir aumentar sua pontuação é algo que você já deve imaginar, porém por muitas vezes não deve ser tão fácil de ser feito.


Anúncio

Se você deseja aumentar o seu score, primeiro, deve se livrar de suas dívidas. Isso não é bem uma novidade, mas ter um nome limpo é essencial para ter um bom score, por isso você deve primeiro acabar com suas dívidas, e ter um nome limpo no SERASA e no SPC.

Enquanto você estiver um nome sujo, mesmo que tenha uma pontuação alta por medidas anteriores, você não irá conseguir seu crédito. Por isso livre-se de suas dívidas, e assim, você estará no caminho certo para conseguir aumentar seus pontos e conseguir um cartão de crédito ou financiamentos.


Anúncio


Anúncio

O segundo passo que você deve dar é mais fácil que o primeiro. Porque esse, pelo menos, não envolver nenhum gasto. Se você busca aumentar sua pontuação, um dos caminhos para se alcançar isso é ter todos os seus dados de cadastro em dia.

E isso você pode fazer através do aplicativo ou do site da SERASA, ou, também, pelo BoaVista – Consumidor Positivo. Essas coisas irão lhe ajudar a ter uma pontuação mais alta, mesmo que pareça algo simples demais.

Isso acontece porque a SERASA busca que seus dados sejam confiáveis, e, se você os mantém atualizados e sempre dentro das normas, significa que seu cadastro é mais confiável, e que você está sempre de olho para manter seus dados em dias.

Pode parecer algo muito fácil, porém isso é um diferencial para as empresas que podem lhe oferecer crédito, já que a empresa busca evitar riscos, e para conseguir isso, ter um cliente que é sempre verdadeiro em suas informações e as atualiza constantemente é essencial.

O último ponto é um muito importante, mas para o qual muitas pessoas não dão bola, e acham que não irá acontecer nada caso não o cumpram. O que é um erro crasso.

Se você busca ter um bom score, você deve ser um bom pagador. E um bom pagador não é somente pagar suas contas, mas sim pagá-las em dias.


Anúncio


Anúncio

Sem ter atrasos ou qualquer confusão. Se você buscar aumentar o seu score, é essencial pagar suas contas em dia. Tenho certeza que você não gostaria de emprestar um dinheiro para alguém que nunca cumpre os prazos firmados de pagamento, e qualquer empresa pensa da mesma forma.

Por isso, seja um bom pagador, tenha seus boletos em dia, e isso lhe ajudará muito para conseguir uma pontuação mais alta e, assim, alcançar financiamentos ou a abertura de um cartão de crédito.

E por último, não acredite em ninguém que diga que pode aumentar seu score se você pagar algum valor. Isso não existe, somente ser um bom pagador e esperar o crescimento orgânico de seus pontos é real, e qualquer um que diga o contrário quer aplicar um golpe.

O que achou de nossas dicas? Comente abaixo, e clique aqui para descobrir como está o seu score.

Financeiro Digital é um portal que pertence à Generation Group, focado em finanças e informações personalizadas sobre as melhores opções de cartões de crédito. 

© 2021 - Financeiro Digital - Todos os direitos reservados

Sobre
Fale conosco 
Políticas de privacidade
Termos de uso
Disclaimer

Buscando Cartão