• Início
  • Artigos
  • Conheça o Picpay o maior método de pagamento digital da America Latina!

Conheça o Picpay o maior método de pagamento digital da America Latina!

O PicPay é uma plataforma totalmente digital e brasileira, sendo a maior empresa de pagamentos digitais da América Latina e o maior aplicativo de pagamentos do Brasil.

Anúncio Publicitário

Sendo reconhecido por quase todos os brasileiros, o PicPay disponibiliza serviços de um banco tradicional, ao mesmo tempo em que fornece uma experiência única de um banco digital para o usuário.

O que é o PicPay

PicPay é uma carteira digital criada no ano de 2012 em Espírito Santo, com o intuito de fornecer muito mais facilidade de acesso e em pagamentos, sejam eles virtuais ou físicos.

Com a segurança e a fácil acessibilidade que só uma plataforma digital pode trazer, o PicPay hoje é a maior empresa especializada em pagamentos digitais de todo o Brasil.

Vale lembrar que apesar de seus recursos serem muito similares ao NuBank ou outras empresas do ramo, o PicPay não atua como banco digital, e sim, uma carteira eletrônica com o intuito de realizar pagamentos para amigos ou em estabelecimentos como restaurantes.

Por outro lado, mesmo não sendo necessariamente um banco, propriamente dito, o PicPay fornece diversos serviços que qualquer banco tradicional ou digital também fornece.

Serviços oferecidos

Além de transferências e pagamentos fornecidos por qualquer banco tradicional, o PicPay conta com uma diversidade de serviços facilitadores em pagamentos cotidianos.

O aplicativo é conhecido pela sua rapidez para realizar pagamentos simples, como recarga de celular, compra de gift cards, transferência entre outros usuários, recarregamento de Uber pré pago e Uber Eats pré pago, sem contar o pagamento em estabelecimentos apenas apontando a câmera do aplicativo para um QR Code.

Também há o cartão de débito internacional original do PicPay, livre de qualquer taxa para sua emissão, sendo necessário apenas o cadastro realizado no aplicativo, totalmente digital.

Além da facilidade de cadastro, o cartão é entregue em seu domicílio em poucos dias, podendo ser utilizado após o desbloqueio feito pelo usuário dentro do aplicativo.

Embora ainda não tenha uma forma de investimento na plataforma, todo o dinheiro que o dono da conta depositar em sua carteira estará rendendo automaticamente em uma porcentagem de CDI muito mais alta que o usual, que muitos bancos digitais ou tradicionais possuem.

Diferenciais

Se tem algo que o PicPay se destaca, é em ser diferente! Como já citado, em relação aos outros bancos, sejam digitais ou não, o PicPay possui o diferencial na própria conta do usuário, uma vez que todo dinheiro depositado na carteira já está rendendo de forma automática.

Antes, a porcentagem de rendimento estava em 100% do CDI, valor oferecido por quase todos os bancos digitais, porém, atualmente, a conta PicPay de todos os usuários está rendendo em um valor de 210% do CDI, mais que o dobro que o usual.

Além disso, a plataforma disponibiliza um sistema de cashback em diversos pagamentos, seja em gift card, como em pagamentos entre amigos, podendo ter até 50% do valor pago de volta para sua carteira.

Também, o PicPay fornece o serviço de parcelamento de contas e boletos em até 12 vezes no cartão de crédito.

Prós e Contras

Com mais de 30 milhões de usuários, o PicPay, além de muito conhecido, tem se mostrado uma ótima opção para as pessoas que buscam um fácil acesso e manuseio de seu dinheiro, sem se importar muito com taxas.

Mesmo que não seja um banco digital, o PicPay é uma forma viável de guardar dinheiro e realizar pagamento, mas ainda sim possui algumas vantagens e desvantagens.

Prós

O PicPay, por ser uma plataforma gigante, possui diversas vantagens para seus usuários.

  • Dinheiro rende automaticamente na conta;
  • Rentabilidade de 210% do CDI;
  • Rentabilidade de 4% ao ano;
  • Proteção dos títulos públicos do Tesouro;
  • Facilidade em pagamentos entre amigos;
  • Facilidade na compra de vale-presentes.

É uma ótima ferramenta para as compras do cotidiano.

Contras

É sempre bom ressaltar que, assim como toda empresa de natureza financeira, o PicPay tem seus lados bons e outros nem tanto.

  • Valor máximo de rentabilidade de 250 mil reais na conta;
  • Não possui forma de investimento;
  • Não possui a garantia do FGC;
  • Não possui cartão de crédito.

Visto as vantagens e desvantagens, é notório que, de modo geral, essa é uma opção muito viável para guardar seu dinheiro.

Gostou de nosso artigo sobre o Picpay? Então ê uma olhada no que escrevemos sobre a carteira digital em dólar Nomad. Além disso, confira o site O Contabil para ter acesso a várias dicas para melhorar sua saúde financeira!

Financeiro Digital é um blog do Grupo Azarod derivado do portal O Contábil focado em finança pessoais.

Financeiro Digital 2021 | Esse é um website do grupo Mediaz