Saiba como solicitar o Cartão Picpay


Anúncio


Anúncio

O artigo de hoje é para você que deseja saber como solicitar o Cartão Picpay, e também mostraremos alguns dos pontos principais desse serviço da carteira digital mais famosa do Brasil. Ao fim da matéria, você verá um guia completo de solicitação desse cartão.

Conhecendo o Picpay

Antes de saber como solicitar o Cartão Picpay, nós iremos te mostrar um pouco mais sobre o que é o Picpay, propriamente dito, pois ainda hoje há muita confusão sobre a instituição em si.

O Picpay, por mais que muitos confundam, não é um banco, mas sim uma fintech que serve como carteira digital, criada no Espírito Santo, com o intuito de facilitar a vida financeira dos seus usuários, longe de todas as burocracias de um banco tradicional.

Depois de alguns anos, a empresa lançou o seu cartão de débito, com a possibilidade de dupla função (débito e crédito). E ao fim do artigo, você verá melhor como solicitar o Cartão Picpay.


Anúncio


Anúncio

Algumas vantagens desse cartão

O Picpay conta com diversas funções muito conhecidas em seu aplicativo, porém, iremos listar os principais benefícios fornecidos pelo cartão da empresa brasileira. Segue a lista com essas vantagens:

  • Possibilidade de dupla função (crédito e débito);
  • Cobertura internacional;
  • Cashback de 5% em todas as compras realizadas na função crédito;
  • Rendimento fixo na carteira digital;
  • Livre de anuidade;
  • Parcelamento de boletos em até 12 vezes;
  • Cartão também virtual.

Essas são as principais vantagens apresentadas pelo cartão, além dos outros inúmeros benefícios fornecidos pela própria conta. Agora você já está pronto para saber como solicitar o Cartão Picpay, visto que já foram listadas as principais vantagens.


Anúncio

As desvantagens da conta

Mostraremos aqui também as desvantagens do cartão, para que analisando todos os pontos positivos e negativos, você possa fazer a melhor escolha do cartão ideal.

Primeiramente, o saque, que pode ser realizado em qualquer banco 24h, necessita de uma taxa fixa de R$6,90 na função débito e R$16,90 na função crédito. Mas vale ressaltar que o aplicativo é feito pensado especialmente em compras online, não sendo necessário o uso de notas físicas.


Anúncio

Por fim, antes de saber como solicitar o Cartão Picpay, falaremos da última desvantagem, que é a aprovação da função crédito, que às vezes pode demorar mais que em outros cartões digitais de outras empresas.

Guia de como solicitar o Cartão Picpay

Agora mostraremos um guia completo mostrando o passo a passo para realizar a solicitação do cartão da carteira digital Picpay. Antes de mais nada, por ser um aplicativo de smartphone, todo o procedimento pode ser realizado no conforto de sua casa, apenas pelo celular.

Primeiramente, é necessário criar uma conta no app do Picpay, com informações bem simples como RG, CPF e nome completo. Para solicitar o Cartão Picpay, o usuário deverá cumprir alguns requisitos: Ter 16 anos ou mais (para débito) ou ter 18 anos ou mais (para o cartão de crédito).

No aplicativo, basta clicar na aba “Carteira” e lá você encontrará a seção para solicitar o seu cartão: “Pedir cartão”. Após isso, o aplicativo irá solicitar alguns dados essenciais, como nome da mãe, renda (caso opte pela opção crédito) e endereço para o recebimento do cartão.


Anúncio

Agora você irá para a última tela, na qual você irá confirmar seus dados, aceitar os termos do contrato e clicar em “Finalizar”. Agora que você já sabe como solicitar o Cartão Picpay, basta aguardar a confirmação da empresa e o recebimento do cartão em sua casa, sem nenhum custo adicional.

O artigo te ajudou a solicitar o Cartão Picpay?

Esperamos que a resposta dessa pergunta seja sim, e que você tenha entendido melhor sobre essa carteira digital tão famosa do nosso país. Caso tenha gostado da matéria, compartilhe com seus amigos, e para acessar mais conteúdos como esse, acesse nosso site Financeiro Digital.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ