Tesla interrompe venda de carros com Bitcoin

Uma notícia um pouco desanimadora para os usuários de Bitcoin. Após alguns meses aceitando a moeda, Tesla interrompe venda de carros com Bitcoin.

Anúncio Publicitário
tesla interrompe venda de carros com bitcoin
Foto reprodução: CriptoFácil | tesla interrompe venda de carros com bitcoin

Contudo, existe um bom motivo por trás disso, e não se trata de uma desconfiança no motivo da moeda. Continue lendo esse artigo até o fim para entender o que está acontecendo.

A venda de veículos com Bitcoin

Como todo bom usuário de bitcoin, ou quem está de olho no mercado mundial, deve saber que há algum tempo a Tesla passou a aceitar bitcoins na venda de carros da empresa.

Uma ação feita após a empresa comprar mais de 1,5 bilhões de dólares na criptomoeda. O que gerou uma grande valorização, já que muitos correram atrás de seguir o exemplo de Elon Musk.

Isso perdurou por algum tempo, onde algumas pessoas de fato compraram carros através do bitcoin. Contudo, durante o dia 12 de maio, Elon Musk comentou que a empresa interrompeu essas vendas.

Tesla interrompe venda de carros com Bitcoin

Isso infelizmente aconteceu, e gerou uma queda no valor do bitcoin. Afinal, muitos veem o ato de Elon Musk como algo ruim, e a desconfiança acaba aumentando.

tesla interrompe venda de carros com bitcoin
Foto reprodução: Autoesporte | tesla interrompe venda de carros com bitcoin

Porém não é por desconfiar que o bilionário fez isso. Muito pelo contrário, suas motivações são muito diferentes, e até mesmo, de certa forma, nobres.

Mas qual seria o motivo de fazer isso, se não por desconfiar da moeda? Bom, o motivo é simples, preocupação com o meio ambiente.

Meio ambiente afetado pelo bitcoin

Pode parecer difícil entender como uma criptomoeda acaba atrapalhando o meio ambiente. Mas na verdade é algo bem simples.

Como você pode saber, muitas pessoas tentam minerar bitcoins. Afinal, uma pequena chance de obter a “moeda do futuro”, e que está em constante valorização é muito válida e cobiçada.

tesla interrompe venda de carros com bitcoin
Foto reprodução: Turbologo | tesla interrompe venda de carros com bitcoin

Contudo, as formas de fazer isso não são tão boas. Muitos usuários passaram a utilizar aparelhos que utilizam combustíveis fósseis para gerar mais energia e, consequentemente, minerar mais.

No entanto, esse tipo de combustível acaba gerando uma grande poluição, que acaba sendo muito nociva para o meio ambiente. Então, diante dessa situação, a Tesla interrompe venda de carros com Bitcoin.

E o motivo é essa preocupação com o meio ambiente. A Tesla é uma empresa que oferece alternativas de carros elétricos para que as pessoas deixem de utilizar combustíveis fósseis. E não faria sentido, para a proposta da empresa, apoiar uma moeda que utiliza esse tipo de combustível. Por isso a Tesla interrompe venda de carros com Bitcoin.

Mas a visão ainda é positiva

Segundo o próprio Elon Musk, ele ainda acredita no futuro da moeda, e a empresa não irá vender os bitcoins que adquiriu há alguns meses. Muito pelo contrário.

O bilionário ainda acredita no futuro da moeda, e diz que a empresa voltará a aceitar bitcoins na venda de veículos no momento em que combustíveis fósseis deixarem de ser utilizados para a mineração.

Você também pode gostar de: Deputado Kim Kataguiri compra bitcoins por desacreditar de moedas nacionais

A prova disso é o fato de que a Tesla não vendeu os mais de 1,5 bilhões de dólares que tem em bitcoins. Então não se assuste com o ocorrido. Isso é apenas uma forma de pressionar os mineradores a encontrar outra forma de minerar bitcoins.

O que significa que eles não irão parar de aceitar bitcoins eternamente, e sim interromperam, no sentido de uma pausa, até que “a moeda” para de agredir o meio ambiente. Esperamos que isso aconteça logo. Tanto para o bem do planeta, quanto da moeda.

(via: Veja)

Financeiro Digital é um blog do Grupo Azarod derivado do portal O Contábil focado em finança pessoais.

Financeiro Digital 2021 | Esse é um website do grupo Mediaz