A diferença entre moeda fiduciária e criptomoeda


Anúncio


Anúncio

Entenda a diferença entre moeda fiduciária e criptomoeda. A moeda fiduciária pode parecer algo não muito familiar para as pessoas, mas sem perceber você utiliza ela no seu dia a dia.

As formas de utilização mais comum das moedas fiduciárias são os saldos em conta-corrente, cheques e títulos de crédito, todos esses processos são coisas que usamos no dia a dia, acabamos usando as moedas fiduciárias sem perceber.

A moeda fiduciária é aquela moeda que têm o curso forçado, usualmente emitida pelo governo, outra característica marcante dessa moeda é a falta de um lastro, a paridade de troca do valor da moeda por um bem físico


Anúncio

Veja mais sobre a diferença da moeda fiduciária e criptomoeda. A moeda fiduciária, sem lastro, foi a substituta direta do padrão-ouro  em 1971. Com essa mudança os bancos podem emitir a quantia de dinheiro desejada sem se preocupar.


Anúncio

O valor total da moeda fiduciária é baseado totalmente na autoridade, utilidade e na confiança do emissor.

Se interessou pelo assunto e quer saber mais? Então confira mais informações sobre a Tesla interromper venda de carros com Bitcoin


Anúncio


Anúncio

A diferença entre moeda fiduciária e criptomoeda
Bitcoin trade

O que são moedas fiduciárias?

Entenda a diferença entre moeda fiduciária e criptomoeda. A moeda fiduciária basicamente equivale a dívidas. A partir do momento que o banco emite dinheiro, ele está dividindo essa conta com os poupadores.

Antigamente o valor da moeda era definido através do ouro. Dessa forma, para que uma quantidade de cédula de dinheiro pudesse ser impressa, o governo deveria deter a quantia equivalente em forma de ouro.

Essa forma antiga deixou de existir há mais de 50 anos, hoje em dia essas moedas funcionam como garantia de segurança. 

O valor da moeda fiduciária (fiat) vai depender sempre da força do governo que emite esse valor em questão, já que impostos, transações bancárias e comércios devem seguir esse padrão.

Quanto maior o descasamento entre receitas e gastos do país, maior sua dívida, tendendo a desvalorização da moeda local.

A moeda brasileira Real é transferida de forma eletrônica, diferente da moeda fiduciária, mas essa moeda ainda sim depende da coordenação e controle total do Banco Central. Leia mais para entender a diferença entre moeda fiduciária e criptomoeda.


Anúncio


Anúncio

Venha saber mais sobre esse assunto, ou até aprenda mais sobre assuntos semelhantes, então confira se o cartão C6 Carbon é bom

images
Info Money

O que são criptomoedas?

Basicamente criptomoedas são moedas digitais que não possuem um coordenador central, não são emitidas por nenhum Banco Central ou governo, elas não dependem de bancos.

As criptomoedas podem ser usadas para efetuar compras de bens e até negociações internacionais, sem que haja uma possível intervenção externa, entenda mais sobre a diferença da moeda fiduciária e criptomoeda.

Entre todas criptomoedas a mais conhecida no mundo é o Bitcoin, milhares de outras criptomoedas circulam pelo mundo. O funcionamento dessas moedas acontecem através de dados descentralizados, conhecido como blockchain, e também através da criptografia.

É através dessas tecnologias que acontece a garantia de segurança nas transações e garante a diferença da moeda fiduciária e criptomoeda.

A definição do valor das criptomoedas acontecem através de oferta e demanda no mercado, não há lastro. Dessa forma, a criptomoeda é mais volátil do que a moeda fiduciária, sua cotação passa por uma variável de forma mais acentuada.


Anúncio


Anúncio

images
Tech mundo

Nosso artigo lhe ajudou a entender a diferença entre moeda fiduciária e criptomoeda? 

Conte para a gente se, através desse texto, você conseguiu entender mais um pouco a diferença entre moeda fiduciária e criptomoeda, sua opinião é muito importante para nós! O seu feedback é essencial para que nós possamos melhorar cada vez mais, buscando sempre trazer as melhores informações para todos vocês. 

Afinal, a sua opinião tem uma grande relevância para todos nós, e bons comentários são sempre bem vindos para que nossa equipe esteja mais motivada para trazer novos textos para você! Compartilhe também com os amigos para que nossa comunidade possa crescer cada vez mais!

Financeiro Digital é um portal que pertence à Generation Group, focado em finanças e informações personalizadas sobre as melhores opções de cartões de crédito. 

© 2021 - Financeiro Digital - Todos os direitos reservados

Sobre
Fale conosco 
Políticas de privacidade
Termos de uso
Disclaimer

Buscando Cartão