• Início
  • Artigos
  • Banco BS2, o Banco Digital sem mensalidade com cartão grátis!

Banco BS2, o Banco Digital sem mensalidade com cartão grátis!

O banco digital BS2 chegou recentemente, mas já com força no mercado, concorrendo com bancos grandes como NuBank.

Anúncio Publicitário

O antigo banco Bonsucesso não ficou de fora da onda de bancos digitais desses últimos anos, criando sua própria plataforma com diversos recursos do mundo digital e de um banco tradicional.

O que é o BS2

O banco BS2 se formou no ano de 2017, após uma reformulação no antigo banco Bonsucesso, criado no ano de 1992.

Após mais de 25 anos, o banco se modernizou e se tornou inteiramente digital, atendendo aos clientes antigos e chegando cada vez mais aos novos, marcando o seu lugar no mercado dos bancos digitais.

Depois de tantos anos, o BS2 compete com bancos novos digitais, com o intuito principal de trazer a experiência de um banco sem burocracias e praticamente sem taxas.

Pelo fato do BS2 ser um banco, propriamente dito, ele proporciona diversos serviços para seus clientes que muitas plataformas digitais que atuam apenas como financeiras não promovem. 

Serviços oferecidos

O banco BS2 fornece muitos serviços que são únicos de um banco tradicional e digital, como a conta digital totalmente gratuita com abertura 100% por aplicativo disponível para Android e iOS, além de saques gratuitos nas redes Banco 24 Horas.

As transferências TED e DOC para outros bancos são totalmente livres de tarifas.

Mesmo que seja marcado pela falta de cartão de crédito, o banco BS2 conta com um cartão de débito físico que é entregue na residência do usuário, porém só pode ser solicitado caso o cliente tenha em sua conta um saldo de, no mínimo, 100 reais; e também um cartão virtual pré-pago para compras na internet.

O banco proporciona serviços de câmbio, como remessas e recebimentos internacionais, além da possibilidade de compra de moedas em espécie para viagens. Por fim, o usuário pode criar uma conta de investimentos própria.

Diferenciais

O banco BS2 entrou no mercado dos bancos digitais com alguns diferenciais entre a maioria das outras instituições.

Pontuando esses diferenciais, temos a abertura de conta aprovada na hora pelo aplicativo, sem contar as opções de investimentos e conta própria para investir, inteiramente gratuita com abertura feita por aplicativo.

O banco conta com alguns serviços difíceis de encontrar em bancos digitais grandes, como a possibilidade do usuário abrir sua própria conta internacional em dólar, auxiliando-os em viagens e transações internacionais, permitindo que o cliente tenha um  maior contato com o mercado estrangeiro. 

O banco conta com dois tipos de pacotes diferentes, o Freemium e o Premium, nos quais o primeiro é completamente gratuito, com gratuidade em todo tipo de transferências, depósitos e afins.

Enquanto o Premium possui alguns benefícios e serviços ilimitados por apenas R$ 19,90 por mês, mas caso o cliente opte por receber o salário direto na conta, o serviço será completamente gratuito, o mesmo vale para aqueles que investirem 25 mil reais ou mais no BS2.

Prós e Contras

No geral, o banco BS2 possui diversos serviços interessantíssimos para seus usuários, destacando-se a conta internacional e a possibilidade de obter moedas estrangeiras, como o dólar.

Embora tenha se mostrado uma ótima opção, vale destacar os principais pontos positivos e negativos do banco como um todo.

Prós

Segue uma lista com as vantagens do banco BS2:

  • Abertura de conta inteiramente pela internet;
  • Diversas opções de investimento;
  • Depósitos por boleto bancário gratuito;
  • Transferências para outros bancos gratuitas;
  • Contas para Pessoa Física e Jurídica;
  • Cartão de débito e pré-pago virtual com funcionalidade de crédito, bandeira Visa e internacional;
  • Transferências instantâneas e ilimitadas para contas BS2;
  • Conta corrente completa;
  • Garantia do FGC.

Qualidades fundamentais para um banco digital deste porte.

Contras

Segue uma lista com os pontos negativos:

  • Não possui pagamento por QR Code;
  • Não possui cartão de crédito;
  • Não possui atendimento 24 horas;
  • Não possui Débito Direto Autorizado;
  • Não disponibiliza depósitos de cheque por imagem.

Nota-se que o BS2 é um banco mais do que confiável e viável, seja para investimentos ou para gerenciar uma conta internacional.

Gostou de nosso artigo sobre o banco BS2? Então não perca mais tempo, e dê uma olhada em nossos outros posts aqui do Financeiro Digital. Como esse sobre o Banco Pan, ou esse sobre como fazer o desenquadramento do MEI.

Financeiro Digital é um blog do Grupo Azarod derivado do portal O Contábil focado em finança pessoais.

Financeiro Digital 2021 | Esse é um website do grupo Mediaz