Cartão Superdigital: Tudo sobre + 5 Vantagens


Anúncio


Anúncio

Ouviu falar do Cartão SuperDigital mas ainda está em dúvida se esse é o cartão ideal para você? Saiba que escolher a instituição e o cartão que irão tomar conta das suas finanças pode causar confusão de início, principalmente se você for uma pessoa com baixo score e busca se redimir.

Mas o Cartão Superdigital é uma alternativa oposta no mercado financeiro para os negativados! todas as chances que você precisava para ter sua liberdade de compra de volta. Quem diria hein?

O cartão de crédito Superdigital é na verdade um cartão pré-pago e o queridinho dos “barrados no SPC”. Que tal conhecer mais sobre esse cartão e como fazer para adquiri-lo? Confira agora neste artigo que preparamos para você!


Anúncio

O Superdigital

O Superdigital é um cartão da Conta Super, que por sua vez, é gerenciado pelo banco Santander. A Conta Super é uma conta digital simplificada para não correntistas poderem realizar transações e movimentações básicas. Como eles mesmo dizem “uma conta pré-paga não bancária”. 


Anúncio

Sua criação, desde sempre, foi com a pretensão de ajudar pessoas negativadas, que gostariam de restaurar a vida financeira e aprender a controlar seus gastos. Assim, o superdigital ajuda os clientes que não conseguiam mais solicitar novos cartões ou limites, e ainda oferece todos os benefícios de uma conta digital comum.

A partir disso, é importante pontuar que, na verdade, o cartão Superdigital, é um cartão pré-pago. Isso, na prática, quer dizer que seu limite depende do quanto você consegue depositar na sua conta.


Anúncio


Anúncio

Como funciona o cartão Superdigital pré-pago?

Após a recarga do seu cartão no valor desejado, é só desfrutar dos seus benefícios, vantagens e ofertas como qualquer outro cartão, inclusive na hora de passar na maquininha, deve-se escolher a opção “crédito”.

A única coisa ruim é que a compra não pode ser parcelada, pois não é possível prever o saldo futuro. Com isso, o consumidor só conseguirá comprar os produtos se tiver dentro do saldo limite, o que implica em mais controle sobre a conta.

O que o cartão Superdigital tem para oferecer?

Apesar da novidade e de salvar muitas pessoas com algumas vantagens e benefícios exclusivos, o cartão também possui suas debilidades aparentes e pontos negativos. Listamos algumas dessas vantagens para facilitar na sua decisão. São elas:

  • Não há necessidade de realizar consulta no SPC ou Serasa;
  • Não é preciso comprovar a renda da família;
  • pode ser usado como cartão-presente;
  • saques 24h;
  • previne excesso de gastos por seu modo pré-pago.

Entretanto, há também as desvantagens e os pontos negativos que, infelizmente, fazem parte deste cartão de crédito e que pesam na hora de escolher o cartão e o deixam um pouco menos interessante. São eles:

  • não permite parcelamentos;
  • impossível fazer compras de emergência se não obtiver saldo;
  • o envio do cartão físico custa em torno de R$14,90;
  • É necessário recarregar até R$500 por mês para que não seja necessário pagar a anuidade.

E aí? Baseado no que você viu em relação às vantagens e benefícios em comparação às desvantagens e pontos negativos, o que achou dessa opção? Se você colocar os pontos um ao lado do outro, esse ainda pode ser seu cartão ideal.

É válido investir em um cartão Superdigital?

Fica bem claro, após essa análise, que é sim muito interessante investir no cartão Superdigital, mas isso principalmente se você for uma pessoa negativada e que quer/precisa de uma nova chance de restaurar sua vida financeira e deixar de depender do cartão dos outros.


Anúncio


Anúncio

Além disso, um cartão pré-pago pode te ajudar no novo recomeço ao te auxiliar a controlar melhor os seus gastos e a não cair em dívidas. Agora, se você é uma pessoa de “nome limpo”, o cartão Superdigital é bom, mas existem melhores opções e adequadas para sua situação no mercado; como não são permitidos parcelamentos, por exemplo, ou o fato de ter que pagar a manutenção da conta.

Se você for aposentado, o cartão Superdigital também segue como uma opção boa e válida, muito mais atrativa pelas suas limitações de compras e saques. Apesar disso, a escolha de um cartão novo fica a critério da sua avaliação.

Gostou do artigo?

E este foi o nosso artigo sobre o cartão Superdigital. Esperamos ter passado à você tudo o que precisava saber sobre o cartão Superdigital, não deixe de comentar a sua opinião abaixo e enviar este artigo para mais pessoas! 

Se gosta e quer acompanhar mais sobre esse tipo de conteúdo sobre o universo dos cartões, não esqueça de dar uma olhada no nosso site e veja mais informações sobre outros cartões!


Financeiro Digital é um portal que pertence à Genneration Group, focado em finanças e informações personalizadas sobre as melhores opções de cartões de crédito. 

© 2022 - Financeiro Digital - Todos os direitos reservados

Sobre
Fale conosco 
Políticas de privacidade
Termos de uso
Disclaimer

Buscando seu Cartão

0

*sujeito a aprovação de crédito e confira condições no site