Cashback: 4 dicas para receber mais

Cada vez mais a popularidade dos bancos digitais crescem dada as suas diversas vantagens que podem trazer, sendo uma delas o cashback. E não é sem motivo que isso acontece, pois com ele uma parte de seu dinheiro volta ao realizar compras.

Anúncio Publicitário

E são muitos os bancos, cartões e lojas que oferecem esse ótimo serviço, o que pode maximizar o quanto você receberá de volta, e o quanto terá a mais no fim do mês.

E para ajudar você a conseguir ter um dinheiro a mais no fim do mês, nós separamos algumas dicas para que consiga aumentar o quanto ganha com cashback, que você pode conferir a seguir na matéria.

Concentre seus gastos

Essa é a primeira dica, e parece algo comum, mas muitas pessoas não o fazem. O primeiro passo para você alcançar uma taxa mais alta de cashback está em encontrar a conta digital ideal, uma que ofereça mais opções de ter seu dinheiro de volta.

cashback: 4 dicas para receber mais
Foto reprodução: Neil Patel | cashback: 4 dicas para receber mais

Não só isso, mas você deve utilizar aplicativos que também ofereçam esse serviço, e procurar usar sempre os mesmos. Como, por exemplo, usar somente um aplicativo de transporte, pois assim, você provavelmente receberá mais cupons de desconto ou chashback.

Pagamento de boletos

Outra valiosa dica é cadastrar o seu cartão mais utilizado em algumas plataforma onde você possa pagar seus boletos. Afinal, se você realizar o pagamento de suas contas com o cartão, receberá cashback por elas.

cashback: 4 dicas para receber mais
Foto reprodução: Como Investir Dinheiro | cashback: 4 dicas para receber mais

Mas não para por aí. Muitas empresas oferecem cashback e descontos para aqueles que pagam suas contas adiantas, e isso pode ser um grande diferencial para você.

Pesquise pelas lojas

Muitos lugares, principalmente quando você realiza compras pela internet, oferecem cashback diretamente pela loja, sem contar com o que o seu cartão já pode oferecer por si só.

Através disso, você pode aumentar os seus ganhos com cashback, pois receberá através da loja e através do cartão. Por isso, esteja sempre de olho nas opções que as lojas oferecem, e nos cupões que disponibilizam para aumentar isso ainda mais.

Planeje suas compras

Muitas das lojas oferecem cupons e outros meios por onde você pode conseguir cashback, e muitos deles são acumulativos, ou seja: podem ser usados em conjunto.

cashback: 4 dicas para receber mais
Foto reprodução: Blog Gestão de Segurança Privada | cashback: 4 dicas para receber mais

Assim, ao invés de usá-los imediatamente após ganhar, pode ser muito mais útil que você guarde seus cupons para mais tarde, e consiga utilizá-los em conjunto

Com isso, você pode utilizar o somatório de todos os seus cupons para conseguir um grande valor em uma compra maior que realize, ao invés de receber valores pequenos de compras menores.

Receba mais com o cashback

Todas essas podem parecer dicas simples, que qualquer um pode imaginar. E é verdade, porém muitas vezes acabamos esquecendo disso e tomando opções não tão boas quanto poderia.

Por isso, tenha sempre cuidado com suas compras e procure o maior desconto e cashback, pois assim seu dinheiro renderá mais no fim do mês, e você sempre terá uma quantia a mais que poderia não estar contando.

Mas e aí, o que você achou das dicas que separamos? Conte para nós nos comentários, e diga se elas lhe ajudaram a ter uma conta bancária mais recheada no fim do mês.

Também conte o que você faz para receber uma maior quantia de cashback, pois assim pode ajudar outras pessoas a conseguirem ter um dinheiro extra no fim do mês.

E caso você queira descobrir quais são os melhores bancos digitais do momento, e em qual vale mais a pena abrir a sua conta, seja para ter mais cashback ou outras utilidades, clique aqui e confira a nossa matéria sobre quais são as 6 melhores opções. Ou aqui para entender a diferença entre empresas onshore e offshore.

Financeiro Digital é um blog do Grupo Azarod derivado do portal O Contábil focado em finança pessoais.

Financeiro Digital 2021 | Esse é um website do grupo Mediaz