Como o Bitcoin começou


Anúncio


Anúncio

É importante saber como o Bitcoin começou, essa criptomoeda se tornou um dos investimentos mais famosos no mundo, a valorização desses investimentos se tornou algo gigantesco, mas como foi a origem do Bitcoin?  

Você conhece a história de origem do Bitcoin? Se a resposta for não, ou você quer saber mais sobre o tema, confira como o Bitcoin começou.

O Bitcoin foi criado em torno de 2007 e 2008, ou seja há mais de 10 anos. 2007 foi a época de uma das maiores crises econômicas que o mundo já enfrentou, a partir desse momento o Bitcoin começou a ser desenvolvido para se hoje ser a criptomoeda mais famosa do mundo.


Anúncio

Mas tudo começou a funcionar somente em 2009, as primeiras transações foram iniciadas. A primeira versão dessa moeda virtual foi lançada nessa época também, essa primeira versão ficou conhecida como Bitcoin 0.1. Nesse mesmo ano surgiu a segunda versão dessa moeda, o Bitcoin 0.2.


Anúncio

Continue lendo para saber mais sobre como o Bitcoin começou.

Gostou do assunto e quer se aprofundar mais para ter o melhor conhecimento? Então venha saber mais ou venha aprender mais sobre assuntos semelhantes, então confira se o cartão C6 Carbon é bom.


Anúncio

bitcoin x L
Foto reprodução: Investing

Entenda mais sobre o processo de criação do Bitcoin

Para entender mais sobre como o Bitcoin começou é importante entender primeiro o que é um bloco, e também é importante conhecer o processo de criação do Bitcoin.

No sistema de Bitcoin, os dados pertencentes a rede são guardados por pastas que são chamadas de blocos.

Dessa forma, toda transação que for executada durante um período será guardada de forma segura em um desses blocos

Em 2009, um bloco denominado Gênesis foi minerado com o número arbitrário: 2083236883. Toda essa combinação acabou rendendo 50 Bitcoins

Depois de um tempo, outras combinações acabaram sendo lançadas, novos sistemas de bitcoins foram surgindo respectivamente.

Como o Bitcoin começou
Foto reprodução: CNN Brasil

Mas foi em janeiro de 2009 que a primeira transação de Bitcoin foi efetuada. Os principais responsáveis por essa transação e pelo sucesso absoluto do Bitcoin foram Satoshi Nakamoto e Hal Finney.


Anúncio

Uma das principais características do Bitcoin é que ela é uma moeda virtual que consegue operar de forma independente, sem precisar de ajuda de terceiros, isso trouxe uma grande popularidade para o Bitcoin.

O Bitcoin não necessita de nenhuma intervenção de bancos, governos, instituições, para que consigam se manter em circulação, essa dependência ajudou muito para que o Bitcoin se tornasse o que é hoje, continue lendo para saber como o Bitcoin começou.

O crescimento do Bitcoin começou a aparecer em 2010, mais especificamente em julho de 2010 que começou esse crescimento exacerbado, com o lançamento do Bitcoin 3.0. Foi em novembro de 2010 que o valor total negociado em Bitcoins chegou a ultrapassar 1 milhão de dólares, isso foi um grande divisor de águas sobre como o Bitcoin começou.

O ano de 2010 também foi marcado pela grande falha no sistema do Bitcoin, essa falha foi descoberta e usada para criar mais de 180 bilhões de bitcoins, o primeiro aplicativo de Bitcoins foi lançado em dezembro de 2010, causando um grande sucesso no mundo todo.

Em 2013, começou o grande crescimento do bitcoin, foi lançada a versão 0.8 da criptomoeda, nesse mesmo ano o valor do mercado chegou a ultrapassar 1 bilhão de dólares.

Se interessou pelo assunto sobre como comprar Bitcoin e ainda quer saber mais sobre? Então confira mais informações sobre a Tesla interromper venda de carros com Bitcoin.


Anúncio

images
Foto reprodução: Money Times

Nosso artigo lhe ajudou a entender como o Bitcoin começou? 

Conte para a gente se, através desse texto, você conseguiu entender mais um pouco sobre como o Bitcoin começou, sua opinião é muito importante para nós! O seu feedback é essencial para que nós possamos melhorar cada vez mais, buscando sempre trazer as melhores informações para todos vocês. 

Afinal, a sua opinião tem uma grande relevância para todos nós, e bons comentários são sempre bem vindos para que nossa equipe esteja mais motivada para trazer novos textos para você! Compartilhe também com os amigos para que nossa comunidade possa crescer cada vez mais!

Financeiro Digital é um portal que pertence à Generation Group, focado em finanças e informações personalizadas sobre as melhores opções de cartões de crédito. 

© 2021 - Financeiro Digital - Todos os direitos reservados

Sobre
Fale conosco 
Políticas de privacidade
Termos de uso
Disclaimer