Conheça as maquininhas do Mercado Pago

Muitas pessoas que tem seu negócio próprio precisam de uma das maquininhas de cartão, afinal, seja no débito ou crédito, as pessoas usam cada vez mais dessa comodidade.

Anúncio Publicitário

Contudo, na hora de realizar a compra ou o aluguel dessas maquininhas, muitas pessoas não sabem exatamente a diferença entre elas, e podem acabar fazendo um mal negócio ao adquirir uma que não combina com o que precisa.

Então, a fim de ajudar esse empreendedores que necessitam de algo para passar os cartões, nós fizemos essa matéria para falar sobre as maquininhas do Mercado Pago, para que você saiba se elas realmente valem a pena.

Point Mini

A primeira, e mais comum, maquininha que encontramos é a Point Mini. Para quem não conhece muito sobre elas, essa é aquela que deve ser usada em conjunto com algum celular.

Sendo a mais simples das 3 opções que o Mercado Pago disponibiliza, ela conta com ótimas opções e um baixíssimo custo, entretanto tem algumas funções a menos. Justamente para alcançar esse objetivo.

conheça as maquininhas do mercado pago
Foto reprodução: Mobile Transaction | conheça as maquininhas do mercado pago

Ela aceita as principais formas de pagamento, já que adere ao cartão de crédito, cartão de débito e, ainda, o QR Code. Mas ainda existem outras vantagens.

Com ela, o comprovante de suas vendas é enviado por SMS para algum número de celular. Ou, ainda, você pode enviá-lo por e-mail. Assim, seus clientes podem escolher o que acham melhor.

E, como ela é usada em conjunto com um celular, deve estar ligada a ele por uma rede Bluetooth. E o celular, por sua vez, deve estar conectado à internet.

Também existem alguns outros pontos positivos, compartilhados por todas as maquininhas. São eles:

  • Frete grátis para que você receba sua maquininha sem custos;
  • 3 anos de garantia em casos de problema;
  • Você conta com todos os benefícios do Mercado Pontos;
  • Você ganha um cartão e conta digital gratuito, onde seus ganhos com as maquininhas serão depositados.

Todos esses são ótimos pontos a favor de todas as maquininhas do Mercado Pago, que ganham muitos outros atrativos além do baixo custo.

Point Mini Chip

Essa maquininha é muito parecida com a citada anteriormente, Point Mini. Porém conta com uma diferença crucial e que pode ser o ponto chave entre qual será sua escolha.

E essa diferença está no que o próprio nome diz. Ela conta com um chip próprio, ou seja, não precisa estar conectada a um celular para que funcione.

conheça as maquininhas do mercado pago
Foto repodução: Alves Revendas de Maquininhas | conheça as maquininhas do mercado pago

Assim, ela conta com uma rede 2G gratuita, porém também pode ser conectada em uma rede Wi-Fi para que funcione mais depressa.

Além disso, essa e a outra mini possuem um rendimento de bateria de 8 horas, o que significa que pode ficar fora da tomada por um longo tempo para atender as suas necessidades.

Point Smart

Dentre as 3 maquininhas, essa é a mais cara, porém também é que conta com as opções mais variadas para fazer os pagamentos, além de contar com algumas outras ótimas funções.

Uma dessas formas de pagamento diferente aceita pela Point Smart, é o cartão-refeição. Diferente de suas irmãs que não aceitam, nessa você tem essa possibilidade.

conheça as maquininhas do mercado pago
Foto reprodução: Mobile Transaction | conheça as maquininhas do mercado pago

Além de ser a única que conta com nota fiscal impressa na hora peal própria maquininha, enquanto as outras enviam por SMS ou e-mail (esse segundo, somente para a Mini Point).

Além disso, ela conta com uma rede 4G gratuita, além de ter uma bateria com autonomia de até 72 horas. Assim, ela é a ideal para quem tem um lugar mais movimentado, como um mercado, e precisa de mais agilidade, acesso e tempo de uso.

O que achou das maquininhas?

Conte para nós nos comentários, e caso, já tenha tido alguma, diga como foi sua experiência para ajudar outras pessoas que pensam em comprá-las.

E, caso você queira conferir os valores ou adquirir alguma, pode fazer isso clicando aqui. E não deixe de conferir outro artigo de nosso site, como esse sobre como abrir uma conta em dólar no Brasil.

Financeiro Digital é um blog do Grupo Azarod derivado do portal O Contábil focado em finança pessoais.

Financeiro Digital 2021 | Esse é um website do grupo Mediaz