Conta em dólar: aprenda como abrir uma e os benefícios


Anúncio


Anúncio

Muitas pessoas buscam abrir uma conta em dólar. Seja para ajudar em suas viagens, facilitar compras online ou o motivo que for. O fato é que a demanda por isso cresce cada vez mais.

Contudo, existem muitas dúvidas no meio disso. Será que realmente Vale a pena? Será que não vou perder dinheiro? Será que as taxas não são altas demais? Será que não vou fazer um mal negócio e acabar perdendo dinheiro no câmbio?

Por isso, em prol de ajudar essas pessoas a tomarem uma boa decisão, escrevemos essa matéria para falar dos pontos positivos que você encontrará ao abrir uma conta internacional. Além de como abrir uma.


Anúncio

Como abrir uma conta em dólar

Caso você seja um leitor que já conhece as vantagens que pode encontrar com uma conta em dólar, vamos falar primeiro sobre como pode fazer para abrir ela. Caso não conheça os benefícios, iremos mostrá-lo após isso.


Anúncio

O mercado digital tem se tornado cada vez maior, mas ainda é recente. Por isso, existem poucos bancos que disponibilizam uma conta em dólar 100% digital, mas isso não quer dizer que as opções não são boas.

conta em dólar: aprenda como abrir uma e os benefícios
Foto reprodução: G1

No momento, você tem 3 opções de conta digital onde isso é possível. São elas: BS2, C6 Bank e Nomad. Caso queira ver mais sobre cada um, pode clicar em cima do nome deles para ser redirecionado à nossa análise.


Anúncio


Anúncio

Com nossas reviews você terá uma visão melhor e específica sobre cada empresa, como funcionam, quais são as vantagens e desvantagens de cada uma e muito mais.

E não tem mistério. Tudo que você precisa fazer é criar uma conta digital nesses bancos, e então cumprir alguns poucos requisitos para abrir uma conta. Como, por exemplo, ter uma movimentação mínima, ou ter algum tempo já de sua conta aberta. Fácil, não é?

Benefícios de uma conta em dólar

E então, vamos aos principais benefícios que você irá encontrar ao abrir uma conta em dólar, que podem fazer muita diferença, principalmente para aqueles que viajam muito.

conta em dólar: aprenda como abrir uma e os benefícios
Foto reprodução: VEJA

O primeiro benefício que você encontrará é poder utilizar o débito em sua viagens internacionais. Normalmente quando alguém faz uma dessas viagens, acaba tendo que levar muitas notas físicas, o que pode ser desconfortável. E os que não fazem isso acabam utilizando muito o cartão de crédito, que diversas vezes contam com taxas exorbitantes.

E assim, nós chegamos a segunda vantagem encontrada por esse tipo de conta: as taxas muito mais baixas que de outras modalidades de conta ou cartão de crédito.

Isso acontece porque, quando você cria uma conta em dólar, ela não é vista como uma conta para turismo, e sim como uma conta comercial, o que lhe confere diversos descontos em taxações.


Anúncio


Anúncio

conta em dólar: aprenda como abrir uma e os benefícios
Foto reprodução: Agência Brasil – EBC

Como é o caso do IOF, Imposto sobre Operações Financeiras. Quando você faz qualquer compra um cartão de crédito internacionalmente, deve pagar esse imposto, que é uma porcentagem do valor gasto.

Assim, os cartões tem em média 6,38% de IOF, que torna tudo que você compra mais caro. Já com uma conta em dólar, o valor é muito mais baixo, com uma média de 1,1%.

Além disso, você também pode fazer o câmbio de seu dinheiro muito mais rapidamente, e sem nenhuma complicação. Tudo direto pelo aplicativo em seu celular, e com uma taxa muito mais baixa.

TransferWise

Também existe uma outra forma de você ter uma conta estrangeira e usá-la com facilidade. E isso é através da plataforma criada pela TransferWise, que, como o nome diz, tem o foco de fazer transferêncais.

Contudo, existem uma série de coisas interessantes que você pode fazer através da TransferWise, que podem ser muito úteis para você que gosta de viajar muito, ou que precisa realizar muitas transações internacionais com outras pessoas.

Através dele, você tem muitas opções a sua disposição. E, dentre elas, a mais básica é a transferência. Você pode transferir o seu dinheiro para qualquer tipo de conta, e fazer seu câmbio instantaneamente, com uma das melhores taxas do mercado, sem nenhuma dificuldade.


Anúncio


Anúncio

Quando você realiza uma transferência, é normal que exista uma taxa a ser cobrada pela empresa para realizá-la. O valor pode variar muito, podendo chegar até mesmo a 8%.

Mas com a TransferWise isso é diferente, já que ela conta com uma taxa de 1,3% para as transferências, mais uma taxa de 0,38% para transferências feitas para outras pessoas. Assim, você terá uma das menores taxas do mercado ao utilizar esse serviço.

Mas essa não é a única vantagem que você encontrará nessa plataforma. Na verdade, está bem longe disso. Você poderá usar essa plataforma para fazer transferências de muitos tipos de moedas, e não somente para dólar e real. Assim, você pode ter as coisas muito mais fáceis e unificadas. E as coisas só melhoram. No Brasil, a TransferWise é utilizada como um intermediário. Você recebe o dinheiro na sua conta, e transfere ele, em real, para algum banco em que você já tenha alguma conta aberta.

Mas isso é diferente quando você está em algum outro país. A TransferWise conta com cartões que você pode utilizar em estabelecimentos, como em qualquer conta corrente. Com tudo, seu uso é somente internacional, e ainda não está disponível para ser usado em solo nacional.

Assim, caso você abra uma conta com eles, você pode utilizar ela como uma conta em dólar, uma conta em euro, ou em alguma outra moeda. Algo estrangeiro, que complemente a que você utiliza dentro do Brasil. E como a transferência e o câmbio são imediatos, é possível utilizá-la para negócios e guardar sua moeda estrangeria na própria conta.

Seja para usar mais tarde em viagens, ou somente por não querer fazer o câmbio para o real imediatamente. você pode utilizar a sua conta na TransferWise como uma carteira internacional, com conta em dólar, conta em euro, ou em alguma outra das muitas moedas disponibilizadas pela plataforma.


Anúncio


Anúncio

E tudo isso é feito de foma automática. Você não precisa ter todo o trabalho de realizar o câmbio para depois realizar a transferência. Você somente tem que informar todos os dados necessários, como quantidade de dinheiro e para quem transferir, e tudo será feito automaticamente.

Assim, para você que busca uma conta em dólar, ou uma conta em euro, a TranferWise é uma ótima opção que você tem a sua disposição. Principalmente se você já tem uma conta aberta em algum banco que não possui uma conta em dólar.

Assim, você continua com a sua conta já existente como sua conta principal, que irá manter o seu dinheiro em real. E, quando precisar realizar uma transferência ou utilizar para viagens, tem o TransferWise pronto para realizar tudo isso imediatamente.

Você sabia sobre isso?

Você sabia como é fácil abrir uma conta em dólar? E dos benefícios que você encontra nesse tipo de conta? Conta para nós através dos comentários, e diga se nosso artigo lhe ajudou. E sobre a TransferWise? Já conhecia essa plataforma? Diga o que achou sobre ela, e conte suas experiência que teve com as transferências, ou com o uso internacional. Sua opinião será de grande valia para o nosso site e para aprimorarmos nossas opiniões formais sobre o assunto.

Caso já tenha uma conta digital em dólar, conte para nós como foi a sua experiência com ela. Desde a abertura até o uso em viagens ou em qualquer outra coisa.

Não esqueça também de compartilhar nossa matéria com seus amigos que precisam de uma conta em dólar. Assim mais pessoas próximas a você podem tomar uma boa decisão, e não se arrepender por abrir uma conta que não seja tão boa.


Anúncio


Anúncio

Por fim, não deixe de acessar os nossos outros artigos presentes no site e seguir os novos que chegam diariamente. Temos análises de bancos digitais, textos sobre créditos, além de muitas outras dicas que podem lhe ajudar a encontrar o caminho para ter uma vida financeira mais saudável. Até o próximo artigo ou análise!

Gostou de nosso artigo? Então clique aqui para ler esse sobre como abrir uma conta em euro, ou aqui para conhecer mais sobre o banco BMG.

Financeiro Digital é um portal que pertence à Generation Group, focado em finanças e informações personalizadas sobre as melhores opções de cartões de crédito. 

© 2021 - Financeiro Digital - Todos os direitos reservados

Sobre
Fale conosco 
Políticas de privacidade
Termos de uso
Disclaimer