O Bitcoin é descentralizado?


Anúncio


Anúncio

O Bitcoin é descentralizado? Essa é a pergunta que muitos se fazem, sem saber a resposta as pessoas até ficam em dúvida entre comprar ou não Bitcoins.

Nos últimos anos o bitcoin se tornou a criptomoeda mais famosa do mundo se tornando muito popular, virando notícia mundial, toda essa fama foi feita por diversos motivos.

Dentre esses motivos, os mais destacados são: sua valorização rápida, história de pessoas que ficaram milionárias com Bitcoin após perder tudo que tinha. Mas, afinal, o Bitcoin é descentralizado? E qual a importância disso para a criptomoeda


Anúncio

O que é bitcoin?

O primeiro passo para entender melhor se o Bitcoin é descentralizado é saber o que é Bitcoin. O bitcoin é uma moeda virtual, foi a primeira criada no mundo todo, ela é usada para compras de serviços, produtos, entre outros.


Anúncio

O grande diferencial do Bitcoin é sua forma única de ser usada, até por que o Bitcoin é um criptomoeda que não possui uma cédula física, é inteiramente digital, é formado por um código único, isso acaba ajudando na popularidade dessa moeda virtual. Continue lendo para saber se o Bitcoin é descentralizado.

Gostou do assunto e quer se aprofundar mais para ter o melhor conhecimento? Então venha saber mais ou venha aprender mais sobre assuntos semelhantes, então confira se o cartão C6 Carbon é bom.


Anúncio

images
Foto reprodução: CNN Brasil

Como funciona o Bitcoin 

A negociação de Bitcoin acontece diretamente na internet, uma rede própria foi criada para que aconteça essa negociação sem perigo nenhum.

Essa rede foi denominada Blockchain, um banco de dados que serve para guardar registros de todas as transações feitas por Bitcoins entre todos os participantes dessa rede.

Se interessou pelo assunto sobre como comprar Bitcoin e ainda quer saber mais sobre? Então confira mais informações sobre a Tesla interromper venda de carros com Bitcoin

images
BBC

A descentralização do Bitcoin 

O bitcoin é descentralizado? O Bitcoin é totalmente descentralizado e aberto, mas mesmo assim as informações dos participantes das redes de bitcoins são anônimas.

As transações do Bitcoin são feitas entre os membros, as transações são registradas através de um software, lá é feita a verificação de transação.

Depois que as transações são validadas, elas acabam sendo acrescentadas ao bloco de transação, daí vem o nome Blockchain, até hoje não foi possível fraudar bitcoin, isso se deve a boa validação de cada transação, por isso bitcoin é a transação mais segura e confiável 


Anúncio

Os Bitcoins de cada usuário são totalmente armazenados de forma segura nas chamadas carteiras digitais, são nessas carteiras digitais que acontece a possível transferência de acesso às moedas.

Basicamente, elas são programas e softwares instalados em computadores e celulares, são programas totalmente seguros e confiáveis de serem usados pelos usuários.

Além de ser a primeira criptomoeda criada no mundo, o Bitcoin foi a primeira moeda virtual descentralizada do mundo todo. Mas o que significa ser descentralizada? 

Bom, o Bitcoin é descentralizado, então essa criptomoeda não precisa ser regulada por governos, bancos, ou empresas, possibilitando a compra sem nenhum intermediário, sem nenhuma interferência de terceiros, como bancos ou emissores de cartão de crédito

O bitcoin é descentralizado e além disso é uma moeda virtual limitada, diferente do real, do dólar e do euro, moedas que podem ser emitidas conforme a necessidade de cada país.

O bitcoin e até mesmo seu código foram criados de forma que só 21 milhões de moedas podem ser emitidas, este é o limite que pode ser emitido pelos usuários.


Anúncio

O Bitcoin é descentralizado
Foto reprodução: Infomoney

Nosso artigo lhe ajudou a entender se o Bitcoin é descentralizado? 

Conte para a gente se, através desse texto, você conseguiu entender se o Bitcoin é descentralizado, sua opinião é muito importante para nós! O seu feedback é essencial para que nós possamos melhorar cada vez mais, buscando sempre trazer as melhores informações para todos vocês. 

Afinal, a sua opinião tem uma grande relevância para todos nós, e bons comentários são sempre bem vindos para que nossa equipe esteja mais motivada para trazer novos textos para você! Compartilhe também com os amigos para que nossa comunidade possa crescer cada vez mais!

Financeiro Digital é um portal que pertence à Generation Group, focado em finanças e informações personalizadas sobre as melhores opções de cartões de crédito. 

© 2021 - Financeiro Digital - Todos os direitos reservados

Sobre
Fale conosco 
Políticas de privacidade
Termos de uso
Disclaimer