Elon Musk como desenvolvedor da Dogecoin

E uma notícia um pouco surpreendente chegou ao mundo das criptomoedas. Após a Tesla interromper a venda de carros com Bitcoin, chegou o anúncio de que Elon Musk como desenvolvedor da Dogecoin para melhorar a moeda.

Anúncio Publicitário
elon musk como desenvolvedor da dogecoin
Foto reprodução: TecheNet | elon musk como desenvolvedor da dogecoin

Uma grande loucura para o mercado de criptomoedas. E muitos estão perdidos sem entender o que está acontecendo. Caso você seja um deles, continue lendo esse artigo até o fim para entender melhor.

A adesão de criptomoedas pela Tesla

Então, comecemos do começo. Há alguns meses, a Tesla comprou mais de 1 bilhão de dólares em bitcoins. Mas não parou por aí, já que a empresa ainda passou a aceitar criptomoedas na venda de seus veículos.

Isso acabou movimentando muito o mercado de criptomoedas. Afinal, é a primeira vez que uma empresa desse porte aceita bitcoins em suas vendas.

No entanto, as coisas mudaram essa semana. Quando Elon Musk anunciou que a Tesla não iria mais aceitar bitcoins em suas vendas.

A exclusão do bitcoin

Isso trouxe grandes mudanças no mercado, mas Elon Musk explicou sobre sua decisão. Não se trata de não acreditar no potencial da moeda, já que a Tesla não vendeu seus bitcoins.

Se trata de uma medida ambiental. Como você deve saber, para minerar bitcoins precisa de um grande poder de computação. E isso exige muita energia.

E boa parte dessa energia é gerada na China, onde existe um uso muito grande de energias advindas de combustíveis fósseis, como o carvão.

Como você também deve saber, esse tipo de energia causa uma grande poluição para o meio ambiente. E para Elon Musk, não se pode criar uma moeda que vive às custas de prejudicar o meio ambiente.

Isso acabou criando uma grande especulação: será que a Tesla irá atrás de alguma moeda que não seja nociva ao meio ambiente? E talvez já tenhamos a resposta para isso.

Elon Musk como desenvolvedor da Dogecoin

Elon Musk já havia causado um grande aumento no valor da moeda ao falar sobre ela há alguns meses. Comentando que achava algo engraçado, e que seria interessante se uma moeda nascida de uma piada se tornasse a principal criptomoeda do mundo.

elon musk como desenvolvedor da dogecoin
Foto reprodução: NDTV Gadgets 360 | elon musk como desenvolvedor da dogecoin

Porém agora ele foi muito mais além. Através de seu Twitter, o bilionário comentou que está trabalhando junto dos desenvolvedores da moeda, para melhorá-la.

Uma grande ajuda, afinal ele é um dos homens mais ricos do mundo. Além de fundador de diversas empresas importantes, como a Tesla e a SpaceX.

Além disso, ele aceitou Dogecoins para realizar uma missão lunar com a SpaceX. Ou seja, já está começando a implementar o uso dessa moeda.

Problemas da Dogecoin

Como Elon Musk disse, ele pretende trabalhar para melhorar essa moeda. E realmente existe muito trabalho a ser feito para melhorar essa moeda.

Por ser mais recente, e muito menor que o bitcoin, ela tem poucos mineradores. O que a torna menos segura, e com transações mais lentas do que o bitcoin.

elon musk como desenvolvedor da dogecoin
Foto reprodução: Exame | elon musk como desenvolvedor da dogecoin

Além disso, o bitcoin terá um limite de 21 milhões de moedas em circulação, algo muito interessante. No entanto, o dogecoin não é um número limite de moedas. O que é, basicamente, o mesmo problema que faz muitas pessoas temerem moedas estatais.

Esse é um bom primeiro passo que o Elon Musk como desenvolvedor da Dogecoin precisa resolver, caso queira ver o sucesso absoluto dessa moeda.

Gostou de nosso artigo sobre Elon Musk como desenvolvedor da Dogecoin?

Então não deixe de conferir os outros que temos aqui no Financeiro Digital. Como, por exemplo, esse sobre o banco Itaú apostar em fundo em Blockchain. Ou esse, do O Contábil, sobre as diferenças entre empresas onshore e offshore.

Financeiro Digital é um blog do Grupo Azarod derivado do portal O Contábil focado em finança pessoais.

Financeiro Digital 2021 | Esse é um website do grupo Mediaz